Motor V6 de 258 cv pode atingir 272 cv por 10 segundos com a função overboost e substitui o 2.0 quatro cilindros de 225 cv. Aceleração de 0-100 ocorre em 7s4
A Volkswagen apresentou hoje (29) a picape média Amarok 2021, com motor V6 de 258 cv de potência — e que pode chegar a 272 cv por até dez segundos ao se ativar a função overboost. Inicialmente, a previsão de lançamento era no mês de março deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do fabricante.
Sob o capô, a nova mecânica está disponível nas versões Highline e Extreme substituindo a antiga 3.0 turbodiesel de 225 cv (o motor 2.0, na versão com 180 cv, continua sendo oferecido na versão de entrada Comfortline para o consumidor corporativo).
As duas versões mais caras da Volkswagen Amarok despejam 33 cv extras, chegando a 47 cv a mais do que antes com a função overboost ativada — disponível entre 50 km/h e 120 km/h, é ideal para uma ultrapassagens; depois de utilizada, volta a estar disponível após cinco segundos de intervalo. Com a mecânica atualizada, a picape acelera de 0-100 em 7,4 segundos (antes, eram 8 segundos). Já a velocidade máxima continua limitada a 190 km/h.
O torque do motor da Amarok V6 também cresceu, passando de 56,1 kgfm para brutos 59,1 kgfm. De acordo com a Volkswagen, o acréscimo no poderio foi obtido por meio de calibração eletrônica. A transmissão segue sendo a caixa automática de oito marchas, mas ela foi recalibrada, enquanto a tração também continua sendo a integral 4MOTION.
Junto com o novo motor a Amarok passa a oferecer o pacote Black Style para a versão topo de linha Extreme na cor Mystic Black. Trata-se de uma série de acessórios na cor preta: rodas de liga leve de 20 polegadas ‘Talca’ com acabamento em preto brilhante, para-choque traseiro em preto fosco, grade dianteira com frisos em Black Glossy e cromado, espelhos retrovisores externos em preto Ninja, estribos tubulares em aço em preto fosco, spoiler dianteiro em preto brilhante, frisos dos faróis de neblina em preto brilhante e detalhes de acabamento interno em preto brilhante.
Na configuração topo de linha Extreme, a Amarok oferece ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, função Coming & Leaving Home, piloto automático , display multifuncional com computador de bordo, faróis bixênonio com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e de freio de estacionamento revestidos parcialmente em couro. Em termos de conectividade, as configurações Highline e Extreme trazem de série a central de infotainment Discover Media Apple CarPlay e Android Auto.
02 de fevereiro de 2021 - No último final de semana (30 e 31/01), desembarcou no aeroporto de Manaus (AM) uma carga muito preciosa: cilindros de oxigênio doados pelas concessionárias Honda de mot...
LEIA MAIS
O roteiro é comum: o jovem recém-alçado à maioridade que passou no vestibular e ganhou dos pais seu primeiro carro zero, um Hyundai HB20. Desde a mais recente atualização do modelo, há mais d...
LEIA MAIS
Filho do Rausor do Boitel e matriz Federativo IZ . Através de seu pedigree reúne o grande raçador Bitelo DS e a genética IZ, que há 70 anos realiza sel...
LEIA MAIS
Grupo Cometa
R. Jucelino Kubitscheck, 193 -
JUNCO, Cáceres - MT, 78200-870