GRUPO COMETA INCENTIVA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DE SEUS COLABORADORES ATRAVÉS DA LEITURA

O Grupo valoriza os desenvolvimento de seus profissionais tanto âmbito profissional quanto pessoal.

.

Como descrever as múltiplas atividades que a leitura de um livro físico ou e-books (digital) pode proporcionar na vida das pessoas.

Poderíamos começar pontuando que, ler aprimora a escrita. Essa junção são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da imaginação, da expansão do vocabulário, da comunicação, do raciocínio, do senso crítico e criativo.

A leitura também é porta de entrada para muitos direitos sociais e deve ser estimulada pelo poder público, por meio, de sua política educacional.

Porém, o restante da sociedade também deve assumir a responsabilidade de construir um país mais leitor.

Por esse motivo, o Grupo Cometa implantou em 2007 o projeto “Cometa Leitura” para incentivar o desenvolvimento intelectual de seus colaboradores

Com uma riquíssima biblioteca física e uma plataforma virtual nas empresas do Grupo, os profissionais têm acesso a uma seleção de livros de gêneros variados, disponíveis para empréstimo, bem como a um espaço para leitura nos momentos de intervalo do trabalho.

Para boa parte dos colaboradores, esta tem sido uma das primeiras oportunidades de desenvolver uma relação cotidiana e duradoura com os livros, considerando que o projeto tem uma meta a ser cumprida.

Juliane Smaniotto, Diretora de Recursos Humanos explica que cada colaborador deve escolher no mínimo um livro por mês com a média de 200 páginas. No final de um ano ele deve ler doze livros e 2.400 páginas.

Chave essencial da leitura, depois de desfrutarem do conteúdo os colaboradores devem interpretar e escrever sobre o que compreenderam através de um resumo do livro num prazo de 30 dias, após o empréstimo.

“O resultado é tão positivo. Havia um colaborador que tinha dificuldade de falar em público e de se expressar, começou a ler e a crescer na empresa. De mecânico virou gerente de peças e serviços. Ele teve a oportunidade de trabalhar em várias empresas”, conta Juliane Smaniotto.

 

Ainda que o avanço das tecnologias do mundo moderno (celulares, computadores televisores, etc ) tenha colocado o ato da leitura para um lugar

secundário, o Grupo Cometa entende que sua prática é um hábito que deve ser inserido na rotina como forma de transformação pessoal e, isso exige o engajamento de todos os atores sociais.

 

Como já dizia o escritor Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros".

 

Seja bem vindo ao Grupo Cometa!

Em nossas concessionárias Honda Motos, Hyundai e Volkswagen, você encontra toda a linha 0 km, além de seminovos de diversas marcas e modelos, com garantia e procedimentos que você procura!
 
Além disso, você também pode incluir uma pós-venda de empresas altamente qualificadas e um serviço com peças genuínas e os melhores preços.
 
Confira nossas ofertas e fique mais próximo seu carro ou moto nova!

Grupo Cometa

R. Jucelino Kubitscheck, 193 -

JUNCO, Cáceres - MT, 78200-870