O Grupo valoriza os desenvolvimento de seus profissionais tanto âmbito profissional quanto pessoal.
Como descrever as múltiplas atividades que a leitura de um livro físico ou e-books (digital) pode proporcionar na vida das pessoas.
Poderíamos começar pontuando que, ler aprimora a escrita. Essa junção são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da imaginação, da expansão do vocabulário, da comunicação, do raciocínio, do senso crítico e criativo.
A leitura também é porta de entrada para muitos direitos sociais e deve ser estimulada pelo poder público, por meio, de sua política educacional.
Porém, o restante da sociedade também deve assumir a responsabilidade de construir um país mais leitor.
Por esse motivo, o Grupo Cometa implantou em 2007 o projeto “Cometa Leitura” para incentivar o desenvolvimento intelectual de seus colaboradores
Com uma riquíssima biblioteca física e uma plataforma virtual nas empresas do Grupo, os profissionais têm acesso a uma seleção de livros de gêneros variados, disponíveis para empréstimo, bem como a um espaço para leitura nos momentos de intervalo do trabalho.
Para boa parte dos colaboradores, esta tem sido uma das primeiras oportunidades de desenvolver uma relação cotidiana e duradoura com os livros, considerando que o projeto tem uma meta a ser cumprida.
Juliane Smaniotto, Diretora de Recursos Humanos explica que cada colaborador deve escolher no mínimo um livro por mês com a média de 200 páginas. No final de um ano ele deve ler doze livros e 2.400 páginas.
Chave essencial da leitura, depois de desfrutarem do conteúdo os colaboradores devem interpretar e escrever sobre o que compreenderam através de um resumo do livro num prazo de 30 dias, após o empréstimo.
“O resultado é tão positivo. Havia um colaborador que tinha dificuldade de falar em público e de se expressar, começou a ler e a crescer na empresa. De mecânico virou gerente de peças e serviços. Ele teve a oportunidade de trabalhar em várias empresas”, conta Juliane Smaniotto.
Ainda que o avanço das tecnologias do mundo moderno (celulares, computadores televisores, etc ) tenha colocado o ato da leitura para um lugar
secundário, o Grupo Cometa entende que sua prática é um hábito que deve ser inserido na rotina como forma de transformação pessoal e, isso exige o engajamento de todos os atores sociais.
Como já dizia o escritor Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros".
Um Hyundai HB20 Sedan 0km é o prêmio recebido por Júlio Medeiros Gerente da Cometa Moto Center unidade de Cáceres – MT, resultado do desafio que já está em sua 2ª edição, proposto pelas l...
LEIA MAIS
INSTITUTO COMETA: VOCÊ SABE O QUE É IMPACTO SOCIAL? É a missão mais importante de uma empresa ou de um indivíduo em transformar positivamente a vida das pessoas a sua volta. Uma or...
LEIA MAIS
Na iminência de completar 50 anos de existência, a memória de uma saga de lutas e superação contadas através da linha do tempo da família de Francis Maris Cruz, sócio proprietário de um dos...
LEIA MAIS
Grupo Cometa
R. Jucelino Kubitscheck, 193 -
JUNCO, Cáceres - MT, 78200-870